pin
 
Durante o protocolo da 1a. Reunião do DMLC, realizada dias 27 e 28 de agosto, (hibrida), dirigida pelo CC MJF José Gomes das Chagas (DUBA), A Equipe "Pinguim" recebeu o reconhecimento do IPCC 2019/2020, do DMLC, CL Eduardo Jacob por todo o trabalho de treinamentos e desenvolvimento de líderes realizado no último Ano Leonístico (2020-2021).
A equipe agradece demais o reconhecimento, a confiança em nosso trabalho e a parceria criada durante todo este ano. Contem com a gente sempre.
DG Glauber Gomes, Alessandra Zotarelli, 1VDG Alexandre Mendes , Karina Rodrigues, Renato Rodrigues (in memoriam), Rodrigo Lavieri e PDG José Carlos Stipp.
 
-------------
O que dizer da nossa Equipe Pinguim? somos mais que família , um Completa o que falta no outro isso nos torna mais unidos e dinâmicos rimos juntos choramos juntos bebemos juntos e sempre servimos ao Leonismo com uma energia que transcende como define o Glauber Gomes somos a Equipe Pinguim pois mesmo que nos coloquem em uma fria damos um jeito e saímos dela com criatividade , conhecimento e dedicação
( CaL Karina Casanova)
-----------------

Onde há necessidade, há um Leão!

Seguimos isso sempre e, com a chegada da pandemia, o número de pessoas passando necessidades aumentou assustadoramente. Os Leões tinham que servir mais e mais, cada vez mais rápidos.
Nessa hora, vimos que tínhamos que ajudar também os Leões, que começavam a sofrer com outros tipos de necessidades, sendo a principal, manter o clube ativo, funcionando e servindo.
Precisávamos fazer os Leões reportarem o que estavam fazendo e de criarmos alternativas e inovações, para que continuassem a servir numa situação totalmente nova: servir e se reunir à distância, longe um dos outros.

Nessa hora, 4 Leões que não se conheciam pessoalmente, Alexandre Mendes (LC-11), Glauber Gomes (LC-6), Karina Rodrigues (LB-1) e Rodrigo Lavieri (LC-2), acabaram entrando em contato um com o outro, para poder ajudar aos clubes, primeiramente, como reportar as atividades de modo uniforme, sem discrepâncias enormes que eram vistas nos relatórios de MyLion. E como faze isso? Começaram a se reunir semanalmente, por vídeoconferências e buscando diretrizes de Lions Internacional e dados oficiais globais de equiparidade para as métricas. Estava então criado o Grupo de Estudos MyLion Brasil que trabalhou incansavelmente de abril a setembro de 2020 até conseguir fechar uma primeira tabela de equiparidade de métricas e orientações e realizar a primeira Jornada de Como Mensurar em MyLion já em outubro de 2020.

Nesse meio tempo, vimos que precisávamos também ajudar os Leões a realizarem reuniões e festivas online, treinamentos por vídeo-conferência e muitas outras orientações. Junto aos quatro companheiros, estavam sempre presentes seus queridos cônjuges, Renato Rodrigues (LB-1) e Alessandra Zotarelli (LC-6). Chegavam pedidos de todos os lados.. alguns que nos colocavam em situações complicadas.. e no final, tudo dava certo... resolvíamos os problemas.. a gente sempre conseguia sair das frias que nos colocavam.. parecíamos pinguins, felizes e juntos, sempre no meio da situação mais "fria" e complicada.
Pronto...nossa equipe ganhou um carinhoso apelido: "Equipe Pinguim", e começou a ser solicitada por todos os distritos para ajudar e orientar os trabalhos.

Um ano e meio se passou em meio à pandemia, num ritmo enlouquecedor e incessante de trabalhos, treinamentos e reuniões. No final de junho deste ano, sofreríamos nosso maior baque. Perdemos, justamente para o vírus causador da Pandemia, nosso grande Companheiro Renato, que participava ativamente de nossa equipe, nos inspirando e trazendo palavras de tolerância e sabedoria. Demos um pausa. A Equipe precisava se recompor e voltar ao eixo. Não seria nada fácil, mas era necessário, para a nossa própria saúde mental e para os clubes que precisavam de nós, que voltássemos às atividades.

Eis que chega o mês de agosto e nosso Pinguim "Chuchu", DG Glauber, é o anfitrião da 1ª Reunião de Conselho de Governadores do DMLC - 2021-2022 - CC José Gomes Duba das Chagas. A primeira reunião híbrida do Distrito Múltiplo LC, depois de tanto tempo. Precisávamos estar juntos, presenciais, nos apoiando como sempre. Sem o conhecimento dele e de sua esposa Alessandra, acertamos tudo entre os restantes da Equipe, e nos dirigimos para Ribeirão Preto, onde seria então marcado o 1º Encontro da Equipe Pinguim. Tudo pronto, com direito até a camisetas personalizadas com a imagem da Equipe.

Surpresa total no momento em que adentramos o restaurante do Hotel Dan Inn em Ribeirão. Alexandre, Karina e Rodrigo, uniformizados, indo ao encontro do Glauber. A emoção tomou conta. Lágrimas e sorrisos de felicidade distribuíram-se pelo local. Estávamos lá, juntos, ao vivo e presencialmente, pela primeira vez.

Não bastasse toda essa emoção, no sábado, durante a fala do IPCC Eduardo Jacob, recebemos mais uma surpresa: o reconhecimento, por meio de uma medalha maravilhosa, por todo o nosso trabalho realizado neste último ano em prol do Movimento Leonístico e desenvolvimento de liderança.

Um fim de semana único, emocionante, que ficará marcado em nossas memórias para sempre. Um fim de semana que recarregou nossas baterias para servimos cada vez mais neste novo ano Leonístico.

E continuaremos sempre, prontos para servir e ajudar a quem mais precisa.

Nosso muito obrigado a todos pela confiança de sempre em nosso trabalho.

O meu muito obrigado a todos da Equipe por estarmos sempre juntos. Uma amizade que vem do coração, mais que irmãos, onde um completa o outro.

Um grande abraço a todos.
MJF CL Rodrigo Lavieri Mendes
Lions Clube de São Paulo Pompeia (DLC-2)

rodrigo

 eq
 
ping

Próximo Evento 

3 RGCD em Nhandeara 12/13 Fev PRESENCIAL
6
6
9
9
2
2
2
2
3
3
4
4
2
2
7
7

Usuários Online 

Temos 96 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

5856604
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
3939
5462
45424
5702083
21721
165825
5856604

Seu IP: 54.165.57.161
04-12-2021 15:25

Curtir No FaceBook 

Scroll to top