Distrito LC-6, da Associação Internacional de LIONS CLUBES, elege novo governador e futuros dirigentes na XXIII Convenção Distrital, em  São Joaquim da Barra - SP

 Sexta-Feira, Abril 01, 2022   Folha Do Povo

 
A cidade de São Joaquim da Barra vai sediar a 23ª Convenção do Distrito LC-6 do Lions Clube Internacional nos dias 8, 9 e 10 de abril

SAO JOAQUIM DA BARRA

Na 23ª Convenção do Lions Clube Internacional será eleito o próximo governador do Distrito LC-6, Roberto Luiz de Freitas. De acordo com Elias José Cavalieri, um dos coordenadores, são aguardadas cerca de 500 pessoas para o evento que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de abril em São Joaquim da Barra.

Nessas convenções é que são alinhavadas as decisões que nortearão o destino dos clubes e do Distrito para os próximos anos. É o momento também em que os dirigentes fazem um balanço de suas realizações, entregam premiações para aqueles que se destacaram sobre o ano leonistico e traçam planos e metas para as próximas gestões.

Nessa convenção já está acertado que, além de Roberto Luiz de Freitas como governador, concorrerão como candidatos únicos à indicação para a governadoria o engenheiro Ronald Eduardo Tristão, do clube de Matão, e o professor Elidio Yuquitochy Okano, do clube de Cravinhos. O primeiro é indicado para o biênio 2023-2024 e o segundo para 2024-2025.

RONALD e Luciana Bocchi Trsitão

 
Luciana Bocchi Tristão e Ronald Tristão. Ele indicado para ser governador do Distrito LC-6 do Lions no biênio 2023-2024

Próximo governador

ROBERTO FREITAS

 
Roberto Luiz de Freitas e Susana Margareth Abdalla Freitas, durante jantar do Lions em Franca

Roberto Luiz de Freitas, 71 anos, é empresário no ramo de engenharia de produção. Trabalhou por 24 anos para Central Elétrica de Furnas e exerceu diversas atividades na vida, desde cartorário, bancário, professor, marqueteiro, comerciante e técnico em eletrônica. Nascido em Junqueirólis (SP), morou também em Dracena, Marília, Bauru, São Paulo e Itumbiara até fixar residência em Franca, terra natal de sua esposa Susana Margareth Abdalla Freitas.

 Pai de três filhas, uma advogada, uma cientista e uma biomédica -- as duas últimas moram nos Estados Unidos – Roberto é apaixonado pelo Lions e tem vários planos para colocar em prática como governador. “Já estamos falando com o atual governador Glauber Gomes da Silva, que também vai estar em nossa diretoria, para promovermos o concurso do Cartaz da Paz com o maior número possível de participantes”, informa. “Pretendemos fazer uma governadoria participativa”.

Uma das inovações do futuro governador será a realização do Lions Day (Dia de Lions). “Vamos propor que as 14 divisões que temos dentro do Distrito promovem, de preferência num domingo, um dia especial para que os leões e domadoras de todos os clubes possam se confraternizar”, explica, acrescentando que pretende colocar em prática a proposta do Intercâmbio da Amizade do Lions, que possibilitará que os associados possam viajar ao Exterior e receber, em suas casas, pessoas de outros países.

“As ideais são muitas e vamos precisar da ajuda e colaboração de todos para colocar tudo em prática”, afirma Roberto Freitas. Uma das coisas que ele pretende explorar bastante é a TV Lions pelo canal do Youtube para a realização de cursos, seminários e eventos dirigidos aos associados. “Temos que usufruir da tecnologia que temos disponíveis”, observa.

 Elídio Okano

ELIDIO OKANO

 
Maria Salete e Elídio Okano. Ele está sendo indicado para ser governador no biênio 2024-2025 do Distrito LC-6

Elídio Okano, indicado para ser governador daqui a dois anos, é descendente de família japonesa, é professor com formação em Matemática, Física e Pedagogia. É apaixonado por educação. Está no Lions desde 1995 e ocupou diversos cargos no clube e no Distrito. “Sabemos que não será um desfile por estrada acolchoada, porém nada desestimulante”, disse, ao aceitar o desafio para ser indicado como governador do Distrito.

“Consultamos o Lions de Cravinhos, clube a qual pertencemos, e recebemos apoio unânime, assim como recebemos apoio unânime da Divisão D2, da qual estamos como presidente”, explicou Elídio Okano. Durante a sua gestão como presidente do Lions de Cravinhos fundou o Leo Clube e no ano seguinte implantou o sistema educacional Lions Quest em escolas da cidade.

“Aceitamos esse desafio porque acreditamos que podemos acrescentar ações positivas ao Lions e colocaremos as ideias em prática, somente após ouvirmos e discutirmos a viabilidade e necessidade dessas ações, principalmente no tocante à evasão de associados”, afirmou Elídio, que conta também com apoio da esposa Maria Salete Lourenço Okano.

GLAUBER

 
Alessandra Zotarelli Gomes da Silva e Glauber Gomes da Silva encerram o mandato em 30 de junho com a sensação do dever cumprido. O casal, devido ao trabalho desempenhado, se tornou referência nacional dentro do Lions

Próximo Evento 

Time passed:
9
9
1
1
7
7
3
3
1
1
4
4
1
1

Usuários Online 

Temos 42 visitantes e 2 membros online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

7440315
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
2497
4852
43846
7281725
38970
198864
7440315

Seu IP: 35.168.110.128
07-08-2022 13:01

Curtir No FaceBook 

Scroll to top